Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
banner

Educação de Jovens e Adultos

Aulas da EJA voltaram nas escolas municipais de Curitiba; saiba como se matricular

Aulas do EJA voltaram nas escolas municipais de Curitiba; saiba como se matricular. Foto: Daniel Castellano / SMCS (arquivo)

Jovens e adultos a partir dos 15 anos que não concluíram o primeiro segmento (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental podem procurar a rede municipal de ensino de Curitiba para fazer a matrícula. Com a volta às aulas, no último dia 12, as escolas com oferta da EJA voltaram a receber os estudantes.

Para a matrícula, o interessado precisa apresentar a carteira de identidade (RG). Essa modalidade de ensino é destinada a jovens, adultos e idosos. A matrícula pode ser feita a qualquer época do ano.

Conclusão em até 2 anos

É possível ao estudante pode concluir os estudos em até 4 semestres, ou seja, em até 2 anos. As aulas são presenciais e nelas são desenvolvidas práticas pedagógicas interdisciplinares de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Migrantes

A Secretaria Municipal da Educação também oferta, desde 2013, o curso de Língua Portuguesa para migrantes. No último ano, a maior parte dos estrangeiros é oriunda da Venezuela e Cuba.

O curso é realizado duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, seguindo o calendário letivo do município.

Dúvidas?

Os interessados em obter mais informações sobre a EJA ou curso para migrantes devem ligar para o telefone (41) 3350-3076.

CONFIRA os cadernos pedagógicos.