Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
PPP da Iluminação Pública

Audiência pública será no dia 26 de janeiro pela internet

Nova iluminação com LED na regional Santa Felicidad. Na imagem região da Rua Albino Potulski no Bairro Santo Inácio. - Curitiba, 05/08/2020 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

 

A Coordenação de Concessões e Parcerias Público-Privadas da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal convida os cidadãos de Curitiba, empresas e organizações da sociedade civil para a audiência pública que vai debater a parceria público-privada da Iluminação Pública. A audiência será transmitida ao vivo pela internet no dia 26 de janeiro, das 14h30 às 16h30.

Quem quiser conhecer melhor o projeto estruturado pela Prefeitura de Curitiba em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), apresentar sugestões ou questionamentos deverá se inscrever antes da reunião, por meio do formulário de inscrição. Os participantes, devidamente cadastrados, receberão por e-mail o link para conexão e participação na audiência pública.

A partir de 21 de janeiro, o regulamento da audiência e o link estarão no site da Prefeitura de Curitiba.

O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (12/1) e está disponível no site da Prefeitura de Curitiba.

Mais moderna e eficiente

Com a PPP, a Prefeitura de Curitiba busca a modernização, mais eficiência, a expansão, a operação e a manutenção da rede municipal de iluminação pública da capital por 23 anos.

A recomendação aos participantes é para que, se possível, conheçam um pouco mais do assunto, por meio da leitura dos documentos disponibilizados no site da Prefeitura de Curitiba.

Independentemente da audiência, segue até o dia 29 de janeiro a consulta pública, que permite o envio de contribuições por e-mail.

Todas estas etapas fazem parte da fase anterior ao leilão de concessão do serviço de iluminação pública de Curitiba a uma empresa ou consórcio.

O modelo é semelhante ao adotado em diversas cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Aracaju, Angra dos Reis, Uberlândia, Campinas, dentre outras. Fora do Brasil, o modelo é o mesmo em Londres, Barcelona, Los Angeles, Nova Iorque, Paris e Berlim, por exemplo.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Administração e de Gestão de Pessoal (SMAP), pelo e-mail coordenacaodecppp@curitiba.pr.gov.br.

Leia mais

Em alta