Mais uma Audiência da Juventude de Curitiba será realizada nesta quarta-feira (19/6) na Regional CIC. Com o objetivo de promover diálogo entre os jovens e a Prefeitura e discutir os desafios enfrentados por eles nos espaços de convivência e na comunidade em que estão inseridos, a conversa acontece no Colégio Estadual Avelino Antônio Vieira (R. Júlio Mesquita, 12 - Fazendinha).
A Audiência da Juventude de Curitiba é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), por meio da Assessoria de Juventude, e será realizada nas dez regionais da cidade durante o ano de 2024, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná.
Ao estimular o intercâmbio de informações entre os jovens e o poder público, indicando a oferta dos serviços colocados à disposição nas diversas áreas, a Audiência da Juventude também cumpre com seu papel de informar, orientar e encaminhar as demandas levantadas pelos participantes.
A novidade deste ano são as oficinas paradesportivas, onde os professores da Smelj levam uma vivência em uma modalidade paradesportiva para todos os participantes da Audiência da Juventude. Em cada audiência uma modalidade paradesportiva diferente é apresentada, o que leva a perspectiva da inclusão aos jovens. Já foram apresentadas modalidades como a Bocha Paralímpica, Goalball e Tênis em Cadeira de Rodas.
Após o encerramento de cada uma será realizada uma reunião de avaliação pelo núcleo regional e Assessoria de Juventude para análise das demandas e encaminhamentos para formulação de respostas.
Serviço
Confira as datas das próximas audiências:
19/6 – Regional CIC - Colégio Estadual Avelino Antônio Vieira - (R. Júlio Mesquita, 12 - Fazendinha)
26/6 – Regional Santa Felicidade - Colégio Estadual Cívico Militar Olavo Del Claro
3/7 – Final - Teatro do Paiol
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.