Logo após estarem nos Jogos Paralímpicos em Tóquio, as paracanoístas Mari Santilli e Drica Azevedo, beneficiárias do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, participaram neste final de semana do Campeonato Mundial de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade, na cidade de Copenhague (Dinamarca).
A competição foi entre os dias 16 e 19 de setembro. Adriana Azevedo passou em terceiro lugar na primeira bateria do KL1 feminino na quinta-feira (16/9), com o tempo de 1min04s18 e se classificando direto para a final.
Mari Santilli também garantiu a classificação direta para a final da classe KL3 200m feminino, fechando a primeira bateria com o tempo de 52.79 na terceira posição.
No sábado (18/9) as atletas de Curitiba entraram determinadas na raia do lago Bagsværd e Adriana fechou a final do KL1 200m feminino com a sétima colocação, marcando o tempo de 1min04s56.
O pódio da classe KL1 teve em primeiro lugar a ucraniana Maryna Mazhula (52s69), com Edina Mueller (53s74) da Alemanha na segunda colocação e a chilena Katherinne Wollermann (54s02) no terceiro lugar.
Na final do KL3 200m feminino, Mari marcou o tempo de 50s59, ficando com a sexta colocação. A prova foi dominada pela Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, que levaram as medalhas de ouro e prata com Laura Sugar (47s77) e Hope Gordon (48s25), respectivamente. Nelia Barbosa, da França, com o tempo de 48s78, completou o pódio.
Mari e Adriana treinam em Curitiba com o Clube de Regatas Curitiba - CRC na raia do Parque Náutico Iguaçu, na divisa com o município de São José dos Pinhais. Junto com elas, a equipe brasileira que esteve no Campeonato Mundial na Dinamarca contou ainda com os atletas Fernando Rufino (MS), Débora Benevides (MS), Luis Cardoso (PI), Caio Carvalho (RJ), Giovane de Paula (PR) e Carlos Moreira (MA).