Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Solidariedade

Atletas curitibanos também entram na Campanha Solidária da Prefeitura de Curitiba para ajudar o Rio Grande do Sul

Atletas curitibanos na campanha solidária para ajudar o Rio Grande do Sul. Curitiba, 13/05/2024 Foto: Levy Ferreira/SMCS

Os atletas incentivados pelo Programa de Incentivo ao Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), também entraram na mobilização e estão arrecadando água e alimentos que estão sendo encaminhados para atender as famílias desabrigadas pelas inundações no Rio Grande do Sul.

A campanha é mais uma contrapartida dos atletas que são apoiados pela Prefeitura de Curitiba.  Até esta segunda-feira pela manhã, já foram encaminhados mais de 2 mil litros de água e mais de 1,2 tonelada de alimentos.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude Curitiba, Carlos Pijak Junior, fez questão de agradecer aos atletas e afirmou que a mobilização continua, já que esse é um trabalho muito significativo e a secretaria inteira está focada em buscar donativos para as pessoas atingidas.

“Aqui foi um trabalho muito importante dos atletas na contrapartida social, mas a gente tem feito vários eventos juntamente com federações, torneios esportivos e vamos continuar com outras ações. O jogo dos campeões olímpicos de vôlei no próximo dia 25/5, a arrecadação de nossos alunos idosos da terceira idade, os jovens na gincana de juventude, são algumas atividades que a Smelj está fazendo para poder contribuir com esse momento difícil dos gaúchos.

Campanha

Os atletas incentivados podem continuar a fazer suas doações até a próxima sexta-feira (17/5). Além disso, todos os 39 equipamentos públicos, administrados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, estão prontos para receber as doações que serão encaminhadas para o Rio Grande do Sul.

A Campanha Solidária da Prefeitura de Curitiba para ajudar o Rio Grande do Sul segue por tempo indeterminado. Quem quiser contribuir pode procurar um dos 439 pontos de coleta da campanha, que estão em prédios públicos e empresas.

Neste momento, o pedido é que a população doe água, alimentos não perecíveis – entre eles enlatados e produtos de fácil preparo para o consumo, já que existe a dificuldade de preparo de refeições -, além de itens de limpeza e higiene pessoal para crianças e adultos.