A assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres, Elenice Malzoni, e a coordenadora geral da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, Sandra Praddo, se reuniram nesta segunda-feira (13/2) com a ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, em Brasília.
O encontro organizado pelo Fórum de Gestoras de Políticas Públicas para Mulheres do Paraná serviu para que fossem apresentados ao Ministério os projetos desenvolvidos, as demandas e as dificuldades dos municípios. Na ocasião, foi entregue uma carta com as prioridades da Políticas para as Mulheres do Estado.
CLIQUE AQUI para ler a carta na íntegra.
“Essa aproximação dos municípios com o governo federal só gera benefícios. É muito importante que nossas demandas cheguem ao Ministério da Mulher para que haja um alinhamento das políticas públicas voltadas a elas e aos Direitos Humanos”, comenta Elenice Malzoni.
Durante a reunião, a ministra das Mulheres apontou os principais eixos de atuação do ministério e destacou a participação e atuação da mulher nos cargos de direção e gestão pública.
Também foram pauta a discussão sobre política de gênero e violência doméstica, capacitação e inclusão produtiva, andamento dos projetos da Casa da Mulher Brasileira e ampliação do Ligue 180, que deverá se tornar um canal de referência para vários atendimentos relacionados à violência contra a mulher.
Agenda movimentada
Ainda na segunda-feira (13/2) à tarde, Elenice Malzoni e Sandra Praddo se reuniram com a secretária nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora Brandão.
Nesta terça-feira (14/2), o encontro foi com a procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Maria Rosas.