Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
População atendida

Asfalto novo da Prefeitura de Curitiba chega a ruas dos bairros Boqueirão e Hauer

Obras de reciclagem asfáltica na Regional Boqueirão. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

Trechos de mais duas vias da Regional Boqueirão estão ganhando asfalto novo. São elas a Rua Professora Maria Assumpção, no Hauer, e a Antônio Schiebel, no Boqueirão. Se o tempo continuar ajudando, as intervenções realizadas pela Secretaria de Obras Públicas da Prefeitura devem estar prontas na próxima semana e em condições de serem sinalizadas pela Setran (Superintendência de Trânsito da Prefeitura).

Para quem mora ou passa Rua Maria Assumpção, a intervenção tem caráter especial. Isso poque a rua vai trocar os 684 metros de antipó existentes entre as Ruas Sônia Maria e Frei Henrique de Coimbra por asfalto de qualidade e as benfeitorias que o acompanham: além de sinalização, sistema de drenagem.

O trecho concentra imóveis comerciais, de serviços e residenciais e complementa o trabalho de pavimentação realizado pela Prefeitura na via. No ano passado, a benfeitoria passou em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão.

Pavimentação em dia

Na Rua Antônio Schiebel, entre William Booth e Marechal Floriano Peixoto, mil metros do antigo pavimento serão reciclados para formar a nova cobertura. A aplicação da mistura formada por pedra brita, cimento e asfalto antigo visa impedir a deterioração do pavimento.

Além de beneficiar estabelecimentos comerciais, um Centro de Educação Infantil e residências, a obra melhora as condições de operação das linhas de transporte coletivo que passam por ali. Uma delas é o Inter 3.

De 2017 a fevereiro deste ano, a Regional Boqueirão soma 61.189 metros de 130 ruas com pavimento de qualidade para o tráfego de veículos e pedestres. “É a administração do prefeito Rafael Greca atuando para deixar as ruas em boas condições para quem vive e visita Curitiba”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues.