Os 34 Armazéns da Família de Curitiba vão mudar o horário de atendimento, como prevenção à disseminação do coronavírus. A partir desta segunda-feira (23/3), as lojas irão abrir às 13h e fechar às 17h e também será implantando sistema de senha, limitando o número de pessoas por loja.
A Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) vai alterar também, no proximo sábado (27/3), o local da feira orgânica do Passeio Público, que passará a funcionar na Praça 19 de Dezembro.
Senhas
Agora para ser atendido nos Armazéns da Família, o usuário terá que chegar mais cedo, às 12h45, quando começa a distribuição das senhas. Filas serão montadas na entrada do armazém, sempre respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre pessoas.
As lojas da Vila Torres, do São Braz e Parolin irão distribuir 60 senhas por dia. Os armazéns do Campo do Santana, Boqueirão, Santa Felicidade, Santa Efigênia, Pinheirinho, Fazendinha, Boa Vista, Bairro Novo, Monteiro Lobato e Vila Sandra terão 120 senhas. E o restante – 17 Armazéns – vai distribuir 100 senhas diárias.
Três Armazéns da Família estão fechados. Os da Vila Sandra e do Bairro Alto passam por reformas e retormam atendimento somente depois da conclusão das obras. O Armazém do Capão Raso ficará fechado por tempo indeterminado, porque estava instalado dentro do Shopping Popular do Capão Raso, que passa por mudanças.
Feira de orgânicos
Como o Passeio Público foi fechado por determinação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a feira orgânica que ocorria no local aos sábados irá para a Praça 19 de Dezembro.
Outro local que terá o horário alterado é o Sacolão da Família da Matriz, que fechará mais cedo, às 17h, em vez de 20h. Já o Sacolão do Boa Vista ficará fechado temporariamente por 14 dias.
Restaurantes Populares
Os cincos Restaurantes Populares - Matriz, CIC/Fazendinha, Sítio Cercado, Pinheirinho e Capanema - também tiveram mudanças de horário. Estão atendendo das 10h às 14h, começando uma hora mais cedo. E também estão vendendo marmita para quem queira levar a comida para casa ou trabalho.
A venda de marmita está limitada a duas por pessoas e os Restaurantes Populares não fornecem talheres descartáveis.