A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Curitiba informa que não há risco de desabastecimento nas 35 unidades dos Armazéns da Família da cidade, bem como nas 11 de municípios metropolitanos.
O Centro de Distribuição dos armazéns tem estoque para até 30 dias e também há produtos suficiente nas lojas. A secretaria afirma que não há motivos para compras de urgência e em excesso e orienta as pessoas cadastradas no programa a adquirir apenas o necessário.
Armazém da Família
Maior programa de acesso alimentar do Brasil e um dos mais antigos da Prefeitura na área de assistência social, o Armazém da Família é coordenado pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.
A Prefeitura conta com 35 lojas de Armazéns da Família em Curitiba). Na Região Metropolitana, são 11 municípios que possuem unidades ou convênio para que seus moradores possam comprar na capital.
Desde 1 de junho, os 35 Armazéns da Família de Curitiba atendem em novo horário: de 3ª a 6ª feira, das 9h às 18h; e no sábado, das 9h às 14h.