Os moradores do Tatuquara voltaram a poder contar, nesta sexta-feira (21/10), com a unidade do Armazém da Família no bairro. Desde junho, a loja estava fechada para uma ampla reforma e revitalização que contou com troca de todo telhado, pintura interna e externa, revitalização do piso e ampliação da área do estoque e administração. O Armazém da Família Tatuquara fica na Rua Ernesto Germano Francisco Hannemann, 216.
O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, destacou que a reinauguração do Armazém da Família do Tatuquara é um compromisso da gestão do prefeito Rafael Greca com a população do bairro.
“O Armazém da Família volta para a população do Tatuquara mais amplo, mais moderno e mais bonito para continuar a ser um local de segurança alimentar e de economia para as famílias“, disse Pimentel.
A unidade funciona no local desde 2003 e atende em média 2800 famílias e comercializa 45 toneladas de mercadorias por mês.
As obras de reforma foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop). “Ao mesmo tempo em que a Prefeitura executa obras de infraestrutura nos bairros das dez administrações regionais, executa amplo programa de construção e requalificação de prédios e espaços públicos necessários ao atendimento descentralizado ao cidadão, assegurando a qualidade dos serviços que são prestados para elevar a qualidade de vida das pessoas”, disse o secretário municipal de Obras Públicas Rodrigo Araújo Rodrigues.
O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Luiz Gusi, comentou sobre a importância da unidade para a população do bairro. “O Armazém da Família é uma política de segurança alimentar que já tem 33 anos. Ele ajuda na regulação de preços do varejo equilibrando o valor da cesta básica, o que auxilia diretamente no abastecimento alimentar. Isso traz mais dignidade e qualidade de vida para essas famílias”, salientou Gusi.
Macarrão com frango
Para comemorar a reinauguração, foi servido pela unidade móvel da SMSAN uma degustação de macarrão pene com frango a passarinho ao molho de tomate, produtos que estão na pauta da Semana da Economia. A ação teve apoio também da administração do Mercado Regional Cajuru.
Produtos da Semana da Economia dos Armazéns da Família podem ser o almoço de domingo
Desde 11 de outubro, os produtos que estão com os preços mais acessíveis por conta da Semana da Economia são o pacote de 500 gramas de macarrão penne Floriani por R$ 1,99 e o pacote com 800 gramas de frango à passarinho congelado da Copacol por R$ 7,69. Devido ao sucesso de vendas dos produtos, a secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) decidiu manter os itens pela terceira semana seguida, portanto até o dia 29/10.
35 lojas em Curitiba
Inaugurado em 1989 com a primeira unidade no Jardim Paranaense, hoje o programa da Prefeitura conta com 35 lojas de Armazéns da Família em Curitiba (confira os locais). Na Região Metropolitana, são 11 municípios que possuem unidades ou convênio para que seus moradores possam comprar na capital.
O cadastro é todo feito pela internet, do smartphone (celular), de um computador ou tablet, em qualquer horário e dia da semana. Para participar o interessado deve ser maior de 18 anos, indicar os números do CPF e do RG, ter um endereço de e-mail, para receber notificações sobre os trâmites do seu processo de aprovação no programa.
Desde 1 de junho, os 35 Armazéns da Família de Curitiba atendem em novo horário: de 3ª a 6ª feira, das 9h às 18h; e no sábado, das 9h às 14h.
Presenças
Participaram da reinauguração os vereadores, Tico Kuzma, Pastor Marciano Alves, Toninho da Farmácia e Sargento Tânia Guerreiro; o secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba, Leverci Silveira Filho; o superintendente da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Edson Rivelino Pereira; o administrador da Regional Tatuquara, Marcelo Ferraz Cesar; e os representantes dos moradores da região, Avelino Domingos da Silva e Maria Luiza Naírne.