O Armazém da Família Osternack, no bairro Ganchinho, está temporariamente fechado para reforma. As intervenções no espaço visam aprimorar a estrutura física do local, proporcionando maior segurança e conforto aos usuários do programa.
A previsão da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional é que as obras sejam concluídas até a segunda quinzena de outubro deste ano.
Durante o período de obras, os usuários podem comprar em qualquer outra unidade do programa. Os armazéns Bairro Novo (Rua Ana Alzira Pereira, 106) e Jardim Paranaense (Rua Dr. Benedicto Siqueira Branco, 205) são os mais próximos.
Dentre as intervenções em andamento estão pinturas internas e externas, reparações na parte elétrica e a recuperação do piso. Estas ações também vão garantir mais durabilidade das instalações.
360 mil famílias
Em Curitiba, o programa Armazém da Família reúne 35 unidades que oferecem gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza até 30% mais baratos que no varejo, em média. São mais de 360 mil famílias com renda até cinco salários mínimos da capital cadastradas no programa da Prefeitura, beneficiando um milhão de curitibanos, além de 163 entidades sociais e filantrópicas que podem fazer compras nas unidades.
Na RMC são 14 municípios conveniados com 82,5 mil famílias cadastradas, beneficiando cerca de 280 mil pessoas.
O atendimento nos 35 Armazéns da Família de Curitiba é feito de 3ª a 6ª feira, das 9h às 18h; e no sábado, das 9h às 14h.