A partir desta sexta-feira (9/6), o Armazém da Família Monteiro Lobato, no Tatuquara, fecha para reforma.
Durante o período da obra, os usuários poderão fazer as compras nas outras unidades do programa. Os armazéns Tatuquara (Rua Ernesto Germano Francisco Hannemann, 216) e Campo do Santana (Estrada Delegado Bruno de Almeida, 3.415) são os mais próximos.
As obras incluem pinturas interna e externa, reparação da parte elétrica e recuperação do piso, que trará mais segurança aos usuários e terá mais durabilidade.
A previsão da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN) é concluir o trabalho na primeira quinzena de agosto.
360 mil famílias
Em Curitiba, o programa Armazém da Família reúne 35 unidades que oferecem gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza até 30% mais baratos que no varejo, em média. São mais de 360 mil famílias com renda até cinco salários mínimos da capital cadastradas no programa da Prefeitura, beneficiando um milhão de curitibanos, além de 163 entidades sociais e filantrópicas que podem fazer compras nas unidades.
Na RMC são 14 municípios conveniados com 82,5 mil famílias cadastradas, beneficiando cerca de 280 mil pessoas.
O atendimento nos 35 Armazéns da Família de Curitiba é feito de 3ª a 6ª feira, das 9h às 18h; e no sábado, das 9h às 14h.