Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Mais saudáveis

Aprenda a fazer o controle de pragas e doenças das plantas na Fazenda Urbana de Curitiba

Aprenda a fazer o controle de pragas e doenças das plantas na Fazenda Urbana de Curitiba. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Ainda há vagas para o curso Preparo de Caldas e Extratos Naturais Para Controle de Pragas e Doenças, que acontece na próxima quarta-feira (27/3), das 13h30 às 16h30, na Fazenda Urbana do Cajuru (Av. Pref. Maurício Fruet, 1.880). As inscrições são pelo portal do Guia Curitiba

O curso é gratuito e voltado para os interessados em técnicas sustentáveis de controle de pragas nas plantas. A oportunidade oferece conhecimentos práticos e teóricos essenciais para promover a saúde das plantas de forma natural e eficaz.

As aulas serão ministradas pelo técnico agrícola Wilians dos Santos Silva e aborda fatores que favorecem o surgimento de doenças, métodos preventivos e promotores de saúde vegetal, produção de extratos e caldas naturais, além de métodos curativos. Os participantes terão a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam durante o curso.

Como participar

As inscrições para os cursos e oficinas da Fazenda Urbana são feitas pelo Guia Curitiba. Basta fazer a busca com o nome do curso que deseja realizar.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente da Fazenda Urbana, Marcos Rosa, para participar é preciso fazer a inscrição com antecedência e atender aos requisitos específicos de cada curso.

“As vagas são limitadas. Caso haja algum imprevisto e a pessoa não possa comparecer no dia do curso, solicitamos que cancele a inscrição para liberar a vaga para outra pessoa”, salientou Marcos.

É sugerida a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades sociais parceiras do Projeto Mesa Solidária e cadastradas no Banco de Alimentos de Curitiba.

Os cursos e oficinas realizados na Fazenda Urbana, fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.