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Agências do Banco do Brasil têm horário exclusivo para o atendimento de servidores, beneficiários e estagiários da Prefeitura de Curitiba

Agências do Banco do Brasil têm horário exclusivo para o atendimento de servidores, beneficiários e estagiários da Prefeitura de Curitiba. Curitiba, 04/01/2023. Foto: Levy Ferreira/SMCS

A complementação das contas abertas para servidores, aposentados, pensionistas e estagiários do Município de Curitiba pode ser feita de forma presencial em uma das 30 agências do Banco do Brasil da capital, para aqueles que não conseguirem concluir o processo pelo aplicativo do banco.

Para facilitar, nesta segunda-feira (9/1), as agências em Curitiba passaram a atender os servidores, com horário estendido, das 8h às 10h. O atendimento será assim até o dia 3 de fevereiro, com escalonamento conforme o mês de nascimento do correntista.

Nesta primeira semana de atendimento diferenciado (9 a 13/1) são priorizados aqueles que nasceram de janeiro a março. Na próxima, de 16 a 20 de janeiro, será a vez dos que fazem aniversário entre abril e junho. Na semana de 23 a 27 de janeiro, os nascidos de julho a setembro, e por último, na de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, serão os aniversariantes de outubro a dezembro.

A complementação das contas também pode ser feita em dois postos abertos para o atendimento exclusivo dos servidores, aposentados, pensionistas e estagiários da Prefeitura.

Um deles funciona no subsolo do prédio central da Prefeitura de Curitiba (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico), o outro fica no térreo do Edifício Delta (Avenida João Gualberto, 623 – Alto da Glória). O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sob agendamento.

A abertura de conta no Banco do Brasil se tornou obrigatória aos trabalhadores da Prefeitura de Curitiba, já que a partir de fevereiro, o recebimento de salário e benefício será efetuado pelo novo banco. Em janeiro, a Caixa Econômica ainda será responsável pelo pagamento.

Fazendo pelo aplicativo ou presencialmente, os servidores devem ter em mãos o RG ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, será necessário criar duas senhas numéricas, uma de oito dígitos (senha eletrônica), para acesso ao aplicativo do banco, e outra de seis dígitos, para a movimentação da conta com o uso do cartão. O banco recomenda que sejam senhas distintas, por razões de segurança.

Em caso de dúvidas, o interessado pode acessar o site do banco, ou ligar para a Central de Atendimento, pelo número 4003-5289 para capitais ou 0800 729 5289 para demais regiões.

 

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