Os representantes das dez administrações regionais de Curitiba reuniram-se nesta terça-feira (4/2), na Secretaria do Governo Municipal, para receber mais informações e atualizações sobre dois programas importantes da cidade: a Central 156 e a Agenda Online.
Os administradores regionais ainda foram acompanhados do prefeito de Londrina, Tiago Amaral, que esteve em reunião com o prefeito Eduardo Pimentel e quis conhecer melhor os serviços de atendimento ao cidadão curitibano.
“A Prefeitura de Curitiba tem canais importantes e que funcionam muito bem, tanto para a população quanto para os gestores. Nosso objetivo é que tudo fique cada vez mais integrado e ainda melhor para o cidadão curitibano”, afirmou o secretário do Governo Municipal, Marcelo Fachinello, ao abrir a reunião.
Central 156
A Central 156 é o principal canal de comunicação da população com a Prefeitura de Curitiba. É por ela que os curitibanos podem solicitar informações, serviços municipais e outros atendimentos de maneira segura, eficiente e com qualidade. A Central é administrada diretamente pela Secretaria do Governo Municipal (SGM).
Segundo o gestor do 156 na secretaria, Willian Jonderlan, em 2024 foram atendidas 16,3 milhões de solicitações, o maior número já atingido desde a criação do serviço. A marca é 26,65% superior ao volume de interações verificadas durante todo o ano de 2023, que chegou aos 12,9 milhões de atendimentos.
Agenda online
A Agenda online é uma ferramenta que permite ao cidadão agendar serviços da Prefeitura 24 horas por dia, todos os dias por semana. Além disso, possibilita, por parte das secretarias e administrações, a gestão integral do atendimento ao público com análise e monitoramento de informações.
“O Agenda Online é a materialização do compromisso de Curitiba em manter ações e programas que facilitam a vida do cidadão. Do ponto de vista dos gestores temos como sempre pensar em melhorar o atendimento ao público, fazer o controle das principais demandas e antever situações”, afirma o coordenador da Coordenadoria de Projetos da Informação (Copi), Eduardo Makowski.
Como agendar
Para agendar um serviço, basta acessar o site do Agenda Online, fazer login com número de CPF e data de nascimento, clicar em novo agendamento, escolher a secretaria, o departamento e a categoria do serviços. Na sequência, escolher as datas disponíveis, confirmar e salvar ou imprimir o comprovante de agendamento, que deve ser levado ao local do atendimento.