O ônibus Intervidas, do Departamento de Política Sobre Drogas, levou ações culturais e muita reflexão para as crianças e adolescentes atendidos pela organização social civil Liga das Senhoras Católicas de Curitiba. A programação aconteceu no dia 18 de maio e fez parte do Dia de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação também cumpriu a Lei Municipal do Maio Laranja, lei 15.321/2018 de autoria do ex-vereador Thiago Ferro e atual diretor do Departamento de Política Sobre Drogas.
O objetivo do Maio Laranja é conscientizar a população sobre a importância de prestar atenção a detalhes que possam evidenciar sinais de abuso de vulneráveis, e denunciar situações suspeitas ou confirmadas para as autoridades competentes.
Além da ação do dia 18, as professora e educadoras da Liga das Senhoras Católicas de Curitiba trabalharam durante uma semana com as crianças e adolescentes sobre a importância do cuidado com o corpo, e formas de denúncia de qualquer situação que os deixe constrangidos.
A presidente da instituição, Vera Maria Lins Affonso da Costa, achou a atividade de prevenção com o ônibus Intervidas importantíssima. “Desejo que esta seja uma prática continuada, pois o fato de as crianças se apresentarem ao ar livre, no palco do ônibus, com tão importante temática fez muita diferença para a instituição”, disse.
LEIA MAIS