Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curitiba Viva Bem

39ª edição do Festival de Dança de Curitiba terá mais de 60 apresentações no próximo fim de semana

39ª edição do Festival de Dança de Curitiba terá mais de 60 apresentações no próximo fim de semana. Foto: @m.c.alexandre

Vem aí a 39ª edição do Festival de Dança de Curitiba, organizado pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude. Com 150 apresentações de grupos profissionais e amadores, o evento será realizado no domingo (24/11) no Grande Auditório do Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês).

A entrada para assistir às apresentações será gratuita, porém a organização do evento aceita doações de brinquedos novos para a campanha de Natal da Fundação de Ação Social (FAS), promovida entre os beneficiários da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Festival de Dança Curitiba terá cinco etapas de Mostras de Dança, de caráter não competitivo. Além disso, acontecem 15 coreografias da Pessoa Idosa, sendo 3 grupos convidados e 12 de alunos da Smelj.

“São muitos participantes no festival de dança, tanto na mostra quanto na parte competitiva. Quem participar ou quem for assistir irá prestigiar um evento feito com capricho e carinho", diz Nathalia Scremin, coordenadora do festival.

Apresentações

24/11 – Domingo

9h às 12h - Mostra Pessoa Idosa
14h às 15h30 - Mostra Infantil
16h às 17h30 - Mostra Juvenil
18h às 19h30 - Mostra Adulto
20h às 21h30 - Mostra Adulto

Local: Canal da Música - Grande Auditório (Rua Júlio Perneta, 695, Mercês)

As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Em alta