Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Economia criativa

1ª Expo Favela de Curitiba vai reunir 100 expositores em novembro

Prefeito em Exercício Eduardo Pimentel, acompanhado da presidente da FCC, Ana de Castro, do presidente da Agência Curitiba, Dario Paixão e do superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Nauiack, recebe os representantes da Central Única das Favelas do Paraná, José Antonio/Presidente e Wanderley Mafra/Diretor Executivo. Curitiba, 28/09/2023. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

O prefeito em exercício Eduardo Pimentel confirmou presença na abertura da 1ª Expo Favela do Paraná, que acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro no Museu Oscar Niemeyer (MON). O evento foi lançado em São Paulo, no ano passado, e começa a acontecer em outras cidades brasileiras.

O convite para a exposição foi recebido no gabinete de Pimentel na Prefeitura, nesta quinta-feira (28/9), durante encontro com o presidente estadual da Central Única das Favelas (Cufa), José Antônio Campos Jardim, e o copresidente e diretor de captação da entidade, Wanderley Mafra.  

“Curitiba tem todo interesse em conhecer a cultura e a força empreendedora desse segmento”, disse Pimentel, referindo-se ao evento que reunirá cultura, esportes, diversidades sociais e empreendedorismo.

A Cufa é uma organização social, esportiva e cultural fundada no Rio de Janeiro, há mais de duas décadas, para o desenvolvimento com justiça social. 

Também participaram do encontro a presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro, o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Luiz Dias Paixão, e o superintendente do Instituto Municipal de Turismo, Paulo Cesar Nauiack.

Curitiba e São Paulo

A 1ª Expo Favela deverá atrair cerca de 15 mil pessoas e 100 expositores. Destes, aproximadamente 60 serão de Curitiba. “Eles estão sendo selecionados entre uns 1.300 projetos inovadores do Paraná todos inscritos e algo em torno de 800 só de Curitiba”, observou Mafra.

Em sua primeira edição, a Expo Favela paulista reuniu 33 mil pessoas e movimentou R$ 63 milhões em negócios. O evento contou com 20 mil inscritos e produziu mais de mil horas de conteúdo.

Em alta