1. Serviço oferecido
O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, solicite informações públicas produzidas ou custodiadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal de Curitiba. As informações devem ser de interesse público e não podem estar resguardadas por sigilo legal.
A Lei Federal nº 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto Federal nº 7724/2012 e, no âmbito do Município de Curitiba, pelo Decreto Municipal nº 1370/2023, garante ao cidadão o direito constitucional de acesso às informações públicas, sendo que muitas delas já estão disponíveis no Portal da Transparência ou no Portal de Dados Abertos.
2. Requisitos, documentos e formas para realizar o pedido:
3. Principais etapas para o processamento do serviço
4. Previsão do prazo máximo para a prestação do serviço
5. Procedimentos para o cidadão apresentar recursos
6. Mecanismos de consulta, acompanhamento e avaliação do serviço
7. Outras ferramentas para o usuário apresentar manifestações
Observação:
Reprodução de material com custos quando o atendimento exigir cópias físicas de documentos acima de dez páginas. Será emitido DAM (Documento de Arrecadação Municipal) conforme o art. 19 do Decreto Municipal nº 1370/2023. Após o pagamento, o material será disponibilizado.
Funcionamento:
Dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Endereços disponíveis no site oficial.
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