A solicitação de Retirada do Bloqueio e Alerta Hidrossanitário, que é informada ao proprietário de imóvel e outros interessados, por meio da Indicação Fiscal, no carnê do IPTU, é totalmente digital.
Para a retirada do Bloqueio 124 , há a necessidade de encaminhar documentos comprobatórios do pagamento do Auto de Infração Ambiental, ao Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento.
O proprietário do imóvel ou outros interessados devem solicitar e acompanhar os trâmites dos processos de solicitações seguindo estes passos:
Acessar o endereço do Protocolo Eletrônico da Prefeitura – PROCEC
Atenção: o laudo atestando que não foi possível instalar a caixa de gordura por problemas técnicos não se aplica às atividades comerciais / industriais / serviços geradores de resíduos gordurosos.
Acompanhe o andamento do seu processo administrativo em Consulta Protocolos
Prazo: O atendimento a este tipo de solicitação é de até 7 (sete) dias corridos. Assim que há o deferimento do protocolo, o desbloqueio ocorre imediatamente e a atualização das informações na Guia Amarela e sistemas da PMC será de até 24 horas.
Importante: Os Certificados, Laudos e Carta de Viabilidade, exigidos para Retirada de Alerta/Bloqueio hidrossanitários, Cadastro de Sistema Alternativo de Esgoto e Inviabilidade Técnica da Caixa de Gordura, são emitidos pela Sanepar. As solicitações são feita através do 0800 200 0115.
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