Os 10 Núcleos Regionais da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude são responsáveis pela administração de todos os seus equipamentos para a prática de esportes e atividades físicas, que atendem, de forma descentralizada e gratuita, a população de Curitiba. Estão subordinados à Superintendência da SMELJ.
Acesse o link Núcleos Regionais para saber os endereços e telefones dos Centros Esportivos.
Suas atividades sistemáticas são desenvolvidas de segunda a sábado, nos período da manhã, tarde e noite (das 7h às 21h), conforme a faixa etária, a disponibilidade funcional e as características de cada Centro Esportivo.
As ações integram três grandes programas, pensados para oferecer aprimoramento técnico e contínuo, qualidade de vida, inserção e promoção social, protagonismo juvenil. Em resumo: dar oportunidade de vida mais saudável a todos seus frequentadores.
A estrutura está espalhada pelas Administrações Regionais e é formada por 21 Centros de Esporte e Lazer, 5 Clubes da Gente, 3 Centros de Atividades Físicas, 2 Centros de Iniciação ao Esporte, 2 Centros da Juventude, 1 Pista Municipal de BMX, 1 Sala de Ginástica Artística, 1 Velódromo.
Estes espaços são ocupados da seguinte maneira:
Aulas ofertadas sempre no contraturno dos horários da escola:
Adaptação às atividades aquáticas
BMX
Dança Contemporânea
Esgrima
Futevôlei
Hapkido
Judô
Muay Thay
Tênis
Xadrez
Alongamento
Calistenia e Movimento
Defesa Pessoal
Ginástica
Natação
Voleibol Adaptado
Para ser aluno é preciso ter registro ou então registrar-se antes no e-Cidadão, o cadastro único do Município, fornecendo o número do seu CPF e escolhendo uma senha. Use o link https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/e-cidadao-cadastro-unico-no-municipio/787, que traz detalhes do procedimento.
Depois o interessado faz sua inscrição via “Área do Aluno”, no portal Curitiba em Movimento.
Todos os dados a respeito do Curitiba em Movimento, site responsivo, podem ser obtidas também pelo Curitiba APP, na área chamada Mais Integrados.
Orientações sobre este assunto são fornecidas pela Central de Atendimento 156 (via chat online) ou pelo telefone 156.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais.