A Secretaria Municipal de Trânsito e a Urbs liberaram a circulação nas canaletas de táxis, vans e carros cadastrados para atuar como transporte alternativo. O cadastramento está sendo feito na Urbs, desde as 6 horas da manhã. As centrais de rádio táxi foram avisadas para orientarem seus motoristas. "A Polícia Militar também foi notificada da decisão e caso haja autuações por trânsito indevido em canaletas, elas serão arquivadas. Não serão permitidas nas canaletas infrações como avanço de sinal vermelho, excesso de velocidade e conversões proibidas", esclarece a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli.
O tráfego de veículos particulares nas canaletas segue proibido e é infração ao artigo 184 do Código Brasileiro de Trânsito, que prevê multa para quem circula em “faixa regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo”.
A Setran está realocando agentes de setores administrativos para garantir o maior número possível de equipes atuando na orientação do trânsito em Curitiba nesta quarta-feira (26). Nesta manhã, são 60 agentes atuando nas ruas da cidade.