O secretário de Saúde de Curitiba, Adriano Massuda, e a presidente da Fundação de Ação Social, Marcia Fruet, estiveram reunidos nesta quinta-feira (17), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para a primeira reunião de trabalho conjunto das duas pastas. O objetivo do encontro foi traçar as primeiras ações para atender as populações que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Curitiba.
“Precisamos constituir grupos de trabalho para garantir o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde, assistência social e trabalho”, destacou Marcia. Áreas como segurança, educação, abastecimento, entre outras, também devem compor essa comissão intersetorial para traçar estratégias de resgate da cidadania dos moradores de rua e, principalmente, de combate às drogas.
Crianças, idosos, proteção animal e pessoas com deficiência também têm espaço nesse debate. “A Secretaria de Saúde já tem uma série de programas para estes públicos, mas é importante reforçar com o trabalho de profissionais de outras áreas. Não adianta apenas tratar a parte física. É necessário tratar, abrigar e encaminhar para um emprego”, salientou Massuda.