O Armazém da Família Vila Autódromo, no bairro Cajuru, voltou a funcionar na manhã neste mês. O armazém fechou no dia 23 de dezembro e passou por uma grande obra de reforma e manutenção. Foram trocados o piso e toda a parte elétrica. Também foram feitas pinturas internas e externas e foi colocado um toldo novo na fachada.
A Secretaria Municipal do Abastecimento também fez obras de reformas nos Armazéns da Família do Boqueirão e Tatuquara, que devem reabrir nos próximos dias. "Esse trabalho de manutenção é feito constantemente em todos os armazéns da nossa rede. Trabalhamos com alimentos e precisamos manter a qualidade dos ambientes para a população", afirmou o secretário municipal do Abastecimento, Humberto Malucelli.
A rede de Curitiba conta com 32 armazéns e neste ano mais dois novos serão inaugurados. Em março começará a funcionar o Armazém da Família CIC/Barigui. No segundo semestre será inaugurado o Armazém da Família Umbará.
Nos armazéns as famílias encontram produtos de qualidades a preços em média 30% mais baratos que nas redes de supermercados privados.
Perto de casa - O funcionamento de todos os armazéns é de terça a sábado, das 9h às 17h. Logo que reabriu na manhã desta quarta-feira, o Armazém da Família Vila Autódromo recebeu um grande público. O casal Carlos Alberto Santos e Mailda Santos foram um dos primeiros a fazer as compras.
"Ficou muito boa a reforma. Sempre fazemos nossas compras aqui, os preços são muito bons e encontramos produtos de qualidade", afirmou Carlos Alberto. A dona de casa Maria de Oliveira comemorou a reabertura do armazém. Ela mora bem perto do local e estava fazendo as compras nos armazéns do Centenário e Vila Oficinas.
"Aqui posso vir a pé. Conheço todas as atendentes e estava com saudades delas. Ficaram muito boas as reformas", disse Maria. A média de atendimento do Armazém da Família Vila Autódromo é de 4 mil pessoas por mês. A área total do armazém é de 400 metros quadrados.
"Esse é um armazém especial, atende a uma região que precisa de alimentos com preços mais baixos. A população estava ansiosa pela reabertura e o armazém ficou muito bonito e bem organizado com as reformas", disse o secretário Humberto Malucelli. Fátima Regina foi uma das moradoras da região que saiu cheia de sacolas do armazém. "Sempre compro aqui, encontro tudo o que preciso", afirmou.
O secretário de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, a administradora regional do Cajuru, Maria Izabel de Paula, e o vereador Serginho do Posto também participaram da reabertura do Armazém da Família Vila Autódromo.
Cadastro - Para fazer compras no Armazém da Família as famílias precisam comprovar moradia fixa em Curitiba e renda até R$ 1.395. O cadastramento deverá ser feito na Gerência Regional da Secretaria Municipal de Abastecimento nas Ruas da Cidadania. Nos Armazéns da Família também são atendidas entidades sociais habilitadas pela Fundação de Ação Social (FAS).