Foram dados os primeiros passos para a criação da Rua da Cerveja, determinada pelo prefeito Rafael Greca após audiência com o diretor comercial da cervejaria curitibana Bodebrown, André Amarante. Em reunião nesta sexta-feira (24), com a participação de diversos órgãos municipais, foi decidida a realização de eventos teste para mapear pontos que precisarão da atenção do município.
O polo cervejeiro da cidade ficará no Hauer, mais especificamente na Rua Carlos de Laert, onde a Bodebrown já promove visitas à fábrica e degustações de cerveja todas as sextas-feiras e sábados. “Os dois eventos teste, em fins de semana diferentes, vão nos ajudar a entender as necessidades e impactos para a população ao redor”, conta a diretora do Departamento de Uso do Solo da Secretaria Municipal do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Mara Lúcia Ferreira.
Inicialmente, foram mapeadas questões de trânsito e estacionamento, além do barulho e da necessidade de se fazer campanhas de conscientização envolvendo álcool e direção. “O importante é que a gente consiga solucionar essas questões e viabilizar o evento em conjunto e permanentemente. Acreditamos que isso seja possível com a parceria entre as secretarias e órgãos envolvidos e os promotores”, acrescentou Mara.
Além de Amarante e seu advogado, Marcelo Garcia, estiveram na reunião representantes das secretarias do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, da Defesa Social e Trânsito, do Meio Ambiente, da Setran e do Instituto Municipal de Turismo.