Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Dia das Mães no Parolin

Marry Ducci participa de comemoração no Parolin

Presidente da FAS, Marry Ducci, participa da festa pelo Dia das Mães da Associação de Moradores do Parolin. Curitiba, 11/05/2012 Foto: Irene Roiko/FAS

 A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci, participou nesta quinta-feira (10) da festa pelo Dia das Mães da Associação de Moradores do Parolin.

“Muitos dos avanços da Vila Parolin se devem ao trabalho realizado pela associação junto aos moradores”, disse Marry, emocionada com a calorosa acolhida de mais de 200 mães.

“Sou uma pediatra. Meu ofício é cuidar, por isso me sinto feliz em estar à frente da Fundação de Ação Social e poder trabalhar pela população que mais precisa de cuidados”, disse ela.

Participaram também da festa o presidente da associação de moradores, Edson Rodrigues, e do secretário Fernando Guedes, de Relações com a Comunidade.
 
Edson Rodrigues disse que a Prefeitura de Curitiba tem investido continuamente em obras de infra-estrutura, saúde, educação e ações sociais na região do Parolin.

“Acabamos de receber a Unidade Paraná Seguro (UPS), a segunda em Curitiba e no Paraná”, disse Edson, lembrando que a ação de segurança da UPS é integrada à oferta de serviços públicos para a melhoria da qualidade de vida da população.

1.500 famílias - Na Vila Parolin, onde moram mais de 1.500 famílias, a Prefeitura está investindo em um amplo projeto de urbanização, com recursos de R$ 52,4 milhões, oriundos de fundos próprios e do governo federal.

As 716 famílias que viviam em situação de risco estão sendo transferidas para casas novas de alvenaria, construídas nas imediações da própria Vila. Até agora, 336 famílias foram reassentadas e já receberam seus imóveis próprios.

Também faz parte do projeto de urbanização da Vila Parolin a inauguração recente de uma unidade de recepção de recicláveis do programa EcoCidadão, promovido pela Fundação de Ação Social e Secretaria do Meio Ambiente.

Devido ao grande número de coletores entre os moradores da região, será inaugurado pela Prefeitura um segundo parque de recicláveis na comunidade, com previsão de inauguração para julho.

Este será o 14º parque de recepção de recicláveis do programa EcoCidadão, que funciona desde 2007 com o objetivo principal da inclusão socioambiental dos catadores informais.