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Ação Social

Leve Curitiba agora tem loja na Rodoviária

A partir deste sábado (14), os turistas e curitibanos que passam pela Rodoferroviária terão mais uma opção para presentear familiares e amigos com artigos que têm as características da cidade. Foto: Camila Machado/IPCC

A partir deste sábado (14), os turistas e curitibanos que passam pela Rodoferroviária terão mais uma opção para presentear familiares e amigos com artigos que têm as características da cidade. A Leve Curitiba, rede de souvenirs da capital, inaugura uma nova unidade no local.

A loja oferece opções para a decoração da casa, vestuário e lembranças de Curitiba, produzidos por artesãos locais, com produtos a partir de R$ 1. Além disso, toda a renda obtida nas lojas é revertida para projetos do Instituto Pró-Cidadania (IPCC), administrador das lojas.

Segundo a presidente do IPCC, Francisca Cury, é um orgulho ver o crescimento da rede. “Hoje contamos com sete lojas Leve Curitiba, o que mostra que o consumidor preza por qualidade e, de quebra, promove a ação social no município”, disse.

Leve na Copa

Uma linha especial com produtos da Copa do Mundo também está disponível na Leve Rodoferroviária e demais unidades. Entre os produtos com a temática, estão camisetas, chinelos, almofadas, necessaires, imãs de geladeira, bandeiras e porta moedas.

De acordo com o supervisor de Ação Social do Instituto, Rodolfo Schneider, outro diferencial das lojas Leve são preços acessíveis. “Temos opções que cabem em todos os bolsos e permitem presentear a família e os amigos com bom gosto, sem gastar muito”, detalhou.

Criada para incentivar pequenos produtores e promover a ação social, as Leve Curitiba estão espalhadas pelos principais pontos turísticos da cidade.

Atualmente as lojas estão localizadas no Parque Tanguá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Centro (próximo a Praça Tiradentes, na R. Monsenhor Celso, 31), Aeroporto Internacional, Shopping Mueller e Rodoferroviária.

O IPCC

O Instituto Pró-Cidadania comemora em 2014, 30 anos de atuação na área de ação social, com o atendimento da população em situação de risco e vulnerabilidade social. Entre campanhas, desenvolvidas em parceria com a Fundação de Ação Social (FAS), projetos na área da educação, esporte e prevenção à saúde, o IPCC atende, em média, 600 mil pessoas todos os anos. Mais informações: www.ipcc.org.br.

 

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