Uma exposição coletiva com obras dos artistas que participaram em 2013 do Espaço Imap Cultural foi aberta na tarde desta sexta-feira (28) para comemorar o primeiro ano de funcionamento do espaço.
“Queremos construir uma instituição cada vez mais forte”, disse a presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) Liana Carleial, reafirmando o compromisso de fazer uma gestão participativa. “Esta sala é uma construção coletiva e retrata a importância do trabalho conjunto”, disse.
Para Lisa Storti, artista plástica autodidata que segue a linha naif, o Espaço Cultural Imap mostra a responsabilidade da instituição em abrigar artistas no espaço corporativista. “Todos precisamos de um pouco de arte”, afirmou.
César Ferreira, o escultor das bicicletas, monociclos, triciclos e motos, disse que a arte não precisa de grandes espaços. “O mais importante é que o espectador possa circular e ter um diálogo com a obra”, disse Ferreira, que cria objetos abertos e manipuláveis. “Trabalho com a sensibilidade do metal. São objetos que vibram, se movem com o vento, com equilíbrio delicado”, diz.
Participam da exposição os artistas Alisson Freyer, Ania Bittencourt D’Angelis, Cesar Ferreira. Efigênia Ramos Rolim, João Ferrari, Júlio Ferreira, Nelson Josefi, Sandoval Tibúrcio, Sirlei Salvadori e os fotógrafos que participam do concurso cultural “Como você vê Curitiba”.
A exposição fica aberta até o dia 4 de abril.
O Espaço Imap Cultural fica na Avenida João Gualberto 623, edifício Delta, 10º andar, Torre C.