Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Defesa Social

Guardas Mirins entregam cadeiras de rodas para Hospital Erasto Gaertner

Guardas Mirins entregam cadeiras de rodas para Hospital Erasto Gaertner. Curitiba, 14/12/2016 Foto:Divulgação

Integrantes da Guarda Mirim Municipal de Curitiba entregaram, na tarde desta terça-feira (13), três cadeiras de rodas para representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Hospital Erasto Gaertner. Os equipamentos foram adquiridos a partir da contribuição da coleta de lacres de alumínio, que encheram 270 garrafas. Este ano, o processo de arrecadação ocorreu em 28 escolas municipais onde está implementado o Programa da Guarda Mirim.

O coordenador de projeto das ações voluntárias da Guarda Mirim, Ayrton Cesar Storer, destacou que as ações filantrópicas não mudam apenas as vidas dos que recebem, mas também é uma ação transformadora para os cidadãos que se envolvem em projetos voluntários. “A participação dos estudantes os desenvolve socialmente e os estimula a realizarem trabalhos filantrópicos frequentemente”, disse.

Mais de 2 mil estudantes inscritos no Programa da Guarda Mirim nas escolas municipais e servidores da corporação da GM arrecadaram, em apenas 4 meses, um número de lacres suficiente para adquirir as cadeiras de rodas. Voluntária há 45 anos, Carlota Volpi de Mari recebeu as doações em nome da Rede Feminina de Combate ao Câncer ao lado das companheiras voluntárias Liana Rosa Reis e Nancy Mirian Frey.

A diretora da Escola Municipal dos Vinhedos, em Santa Felicidade, Rosângela Gunther, disse que apoia todos os projetos de ação voluntária da Guarda Mirim, mas que “o projeto da arrecadação dos lacres para trocar por cadeiras de rodas foi especial e que espera participar de mais outras ações em breve”. Para Rosangela do Carmo Veiga, diretora da escola Municipal Guilherme Butler, no Hauer, o trabalho desenvolvido pelos estudantes inscritos no Programa da Guarda Mirim teve uma ótima aceitação pela comunidade e fez a diferença para arrecadar as cadeiras para o hospital. “As crianças se envolveram e se empolgaram muito com a ação de arrecadação de lacres e devem levar para sempre esta lembrança”, disse.

O responsável pela Ação Voluntária, Beto Reis, destacou a importância da participação da Guarda Mirim no projeto. “Estou muito feliz com esta parceria e agradeço a confiança no movimento que tem como base de valores, a consciência coletiva, trabalho em equipe e ecologia em prol à comunidade. Em 2017, pretendemos ampliar a ação voluntária para arrecadar mais cadeiras de rodas para atender outras instituições.