Com o projeto Curitiba Aérea, o curitibano Guilherme Pupo atrai olhares para seu trabalho, que reúne fotografias aéreas da capital paranaense. Nesta segunda-feira (15/1), ele foi recebido pelo prefeito Rafael Greca, na Prefeitura.
Greca recebeu do fotógrafo um calendário do ano 2018, uma coleção de 12 imagens da cidade. “O seu olhar é inovador e mostra a beleza da cidade de um diferente ângulo”, comentou o prefeito. O prefeito também sugeriu uma exposição com imagens de Pupo, na comemoração do aniversário da cidade. O local provável é o Engenho da Inovação, atual sede do Vale do Pinhão.
Pupo afirmou ser uma alegria fotografar a cidade. O trabalho com imagens aéreas, lembrou, teve início em 2013. Na época as fotos eram feitas em voos de helicópteros e em prédios. Hoje, ele registra a cidade do alto com drones.
Segundo Pupo, as fotos procuram “misturar o elemento humano com a cidade.” Um aspecto marcante é o uso de figuras clássicas de Curitiba, sob um novo ângulo. “As imagens trabalham as sombras e os grafismos das calçadas curitibanas”, afirmou.