Os convidados foram levados ao cinema pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A sessão da 5ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul da tarde desta segunda-feira (22), na Cinemateca de Curitiba, teve uma platéia especial - pessoas com deficiência visual. Os convidados foram levados ao cinema pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba.
Neste ano, os organizadores da mostra de cinema desenvolveram um programa especial com exibição de filmes com apresentações adaptadas para pessoas com deficiência visual.
O assessor da área de deficiência visual da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, José Juarez Martins, disse que a iniciativa representa um grande passo para a inclusão social dos deficientes visuais. “Eles podem acompanhar os filmes com toda a estrutura favorável, com recursos de caso áudio luzes e acesso – facilitando sobremaneira a vida desse cidadão”, afirmou.
A Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul termina nesta terça-feira (23) com exibição de mais de 40 filmes. Todos os filmes foram produzidos recentemente na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.