A equipe Capis Sports sagrou-se a grande campeã da prova de corrida do 8º Revezamento das Nascentes do Rio Iguaçu, na categoria masculina. A prova, que aconteceu neste domingo (29), contou com um recorde de participações, com 1.350 atletas divididos em 115 equipes.
Com um desempenho exemplar de dedicação e planejamento, a equipe Capis Sports concluiu a prova com o tempo de 5h48min04, com seis minutos de vantagem sobre a equipe de Pinhais I, que terminou na segunda colocação com o tempo de 5h54min09. A equipe Smel Araucária completou o pódio.
Na categoria feminina a campeã da Corrida de Revezamento das Nascentes foi a ARS Running I, com o tempo de 8h06min21, seguida pela Equipiazza e Smel Araucária I.
Além da tradicional prova de corrida, o Revezamento das Nascentes também contou este ano com a realização da 2ª Volta Ciclísticas das Nascentes do Rio Iguaçu. Cerca de 300 ciclistas, divididos em 157 equipes, participaram da prova e estabeleceram um novo recorde de participação na prova.
A vitória na categoria masculina foi decidida apenas na reta final, quando a equipe Aro Bike/Woon/Nutrial cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h24min07, dez segundos a frente da equipe Campina Grande do Sul, que ficou com o vice-campeonato. Na categoria feminina da Volta Ciclística o resultado oficial ainda não foi anunciado devido a solicitação de nova verificação de tempo das equipes. O resultado será divulgado ainda esta semana.
Percurso - Uma das grandes novidades do 8º Revezamento das Nascentes foi a ampliação do percurso para a corrida e volta ciclística, que passou de 91,5km para 100 km com a adição de uma trecho que passará pelo município de Bocaiúva do Sul. Durante a prova, os atletas percorreram os municípios de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Colombo, Bocaiúva do Sul, Almirante Tamandaré, Campo Magro, terminando o percurso em Curitiba.
A atleta Paula Christine Cardoso, de 28 anos e integrante da Equipeazza, destacou a organização e o percurso da prova. “Esse é o terceiro ano que participo do Revezamento das Nascentes e com certeza é uma das provas que mais gosto. O percurso é lindo, muito bem sinalizado e as equipes de apoio estão sempre por perto para dar segurança aos atletas”.
Durante o trajeto, os competidores passaram por trechos de níveis médios e difícil, inclusive regiões rurais. A cada dez quilômetros foi realizado o revezamento dos participantes. Equipes de apoio fizeram o trajeto de carro e fiscalizaram a participação dos atletas.
Gert Fabiano, de 46 anos e integrante da equipe Nado Livre, participou pela primeira vez da Volta Ciclística e destacou os benefícios da prática esportiva. “Adorei participar do Revezamento das Nascentes, pois é uma atividade esportiva diferenciada, que mistura aventura, atividade física e saúde e que podemos realizar ao lado de amigos, reforçando o espírito e trabalho de equipe”.
“Já havia participado ano retrasado, mas acabei perdendo as ultimas edições. Este ano minha equipe me incentivou bastante para que viesse participar e acho que esta união e incentivo para a prática de atividade física é o que há de melhor nesta prova”, disse a atleta Simone Torres, de 30 anos, da equipe Canaletas.
Confira abaixo o resultado do 8º Revezamento das Nascentes do Iguaçu
Corrida
Masculino – Geral
1 – Capis Sports – 5h48min04
2 – Pinhais I – 5h54min09
3 – SMEL Araucária – 6h01min19
Feminino – Geral
1 – ARS Running – 8h06min21
2 – Equipeazza – 8h24min25
3 – SMELJ Araucária – 8h37min50
Volta Ciclística
Masculino – Geral
1 – Aro Bike/Woon/Nutrial – 3h24min07
2 – Capina Grande do Sul/Prefeitura Municipal 4 – 3h24min17
3 – Papa Léguas – 3h24min20
*Devido a solicitação de verificação de tempo das equipes, o resultado da prova feminina – geral da Volta Ciclística será divulgado no decorrer da semana.