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Impostos e Taxas

PROCEC - Pagamentos

Os fornecedores da Administração Pública de Curitiba podem solicitar às Secretarias e Órgãos Municipais, eletronicamente, os pagamentos de serviços prestados e/ ou de produtos entregues. 

Com o PROCEC – Pagamentos, link em Serviços online, fazem  o protocolo e acompanham os pedidos. 

 As modalidades

Solicitações utilizadas nos seguintes casos:

  • Pagamento de Registro de Preço/ Compra Pontual (Bens e Serviços): Quando não houver um contrato, referente a um Registro de Preços, ou pela comercialização de um produto ou pela prestação de serviços pontual,  enquadram-se dispensas e inexigibilidades.
  • Pagamentos de Contratos Sem Mão de Obra: Quando houver um contrato, cujo  edital não tenha previsto o fornecimento de mão de obra exclusiva. Ex.: locação de microcomputadores, locação de impressoras, locação de veículos sem motoristas, serviços de auditoria, fornecimento e manutenção continua de softwares e sistemas, entre outros.
  • Pagamento de Contratos com Mão de Obra:Quando houver um contrato, cujo edital tenha previsto o fornecimento de mão de obra exclusiva. Ex.: limpeza e conservação, locação de veículos COM motoristas, vigilância e monitoramento, entre outros.
  • Pagamento de Obras/Projetos:Quando houver um contrato envolvendo a execução de obras civis e/ ou a elaboração de projetos de engenharia, arquitetônicos e afins.

Como fazer solicitação

  • Na solicitação de pagamento, o usuário utiliza o mesmo “usuário” e a mesma “senha” do Sistema e-Compras.

Passo a passo

  • Na tela inicial estão as modalidades de pedidos pelo PROCEC - Pagamentos.
  • Acessado o sistema, há informações, como: n.º do protocolo, a solicitação, os documentos e anexos e os trâmites.
  • Novo pedido: clicar em “Novo Protocolo”.
  • Escolha a modalidade de pagamento relativa ao contrato ou produto fornecido.
  • Na 1ª. aba tem as informações sobre a sua modalidade de pagamento; leia atentamente. 
  • Na aba seguinte: confira os dados de contato e preencha as outras informações solicitadas.
  • Na aba “Requerimento”, preencher as informações; descrever o pedido de modo objetivo e com detalhes que auxiliem na análise.
  • Ao escrever o pedido (pode copiar e colar), já consegue visualizá-lo no “Resumo Geral”
  • Na última aba, anexe os documentos solicitados conforme a modalidade de pagamento. (Depois de anexados, podem ser excluídos)
  • Revise o pedido e anexos em “Resumo Geral”. Se tudo OK, confirme a solicitação.
  • O sistema automaticamente cria o protocolo, grava os anexos e encaminha para a área que irá analisar a solicitação. Com o número do protocolo ,  trâmites do processo são acompanhados. 

Canais de contato

Dúvidas sobre o cadastro ou sobre o uso da ferramenta: e-mail copi@curitiba.pr.gov.br

Dúvidas sobre a análise do pedido devem ser enviadas diretamente ao Gestor ou ao Suplente do contrato de cada Departamento/ Setor responsável.

Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento