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Portal IPMC - Previdência Servidores Curitiba

Servidores que se aposentam pela Prefeitura de Curitiba devem acessar o Portal do Instituto de Previdência dos Servidores de Curitiba – IPMC (link em Serviço online) para consultar contracheque, cédula C (informe de rendimentos), serviços e informações úteis. Utilize seu CPF e senha para obter as informações.

Não mais o Portal do Servidor

Uma vez aposentado, o servidor não acessa mais o Portal do Servidor (isso só acontecerá se a pessoa estiver aposentada apenas em um padrão e continua na ativa no outro padrão).

O portal do IPMC é utilizado também pelos pensionistas.

Prova de vida: prevista em lei

Por lei, a prova de vida é etapa obrigatória a todos os aposentados e pensionistas.

Beneficiário: confira a validade da sua prova de vida acessando o portal do IPMC. Basta informar CPF e senha. E seu atendimento, que é presencial, não precisa ser agendado; é por ordem de chegada, como outros incluídos na categoria “expresso” (leia mais abaixo).   

Atendimentos que funcionam como prova de vida

Desde o fim de 2022, alguns atendimentos são aceitos como prova de vida.

  • Consulta ou exame no Centro de Saúde do Instituto Curitiba de Saúde - ICS, no Rebouças
  • Consulta ou exame na rede conveniada do plano de saúde dos servidores - ICS
  • Atendimento no Sistema Único de Saúde em Curitiba (incluindo vacinação)
  • Atendimento na Perícia Médica
  • Atendimento no IPMC

Atenção: mantenha seus dados atualizados para que o IPMC possa entrar em contato, sempre que necessário.

Outras informações gerais úteis

Servidor que ainda vai se aposentar: Acesse o link e encontre informações importantes  

Para solicitar sua aposentadoria de forma online: Acesse o Portal do Servidor, informe seu CPF e senha e procure o serviço “Pedido de aposentadoria”.

Para solicitar sua aposentadoria presencialmente: Nesta opção, marque dia e hora para seu atendimento, pela Agenda Online, da Prefeitura. 

Serviços marcados com antecedência

 Serviços que devem ser marcados previamente: Alguns outros serviços presenciais prestados pelo IPMC devem ter atendimento marcado com antecedência pela Agenda Online. São eles:

  • Auxílio-funeral
  • Comunicação de óbito
  • Exclusão/inclusão de dependente
  • Pensão
  • Simulação de aposentadoria

Atendimento por ordem de chegada

Para serviços rápidos como impressão do contracheque, alteração da senha do portal, prova de vida, atualização do cadastro e esclarecimento de dúvidas, o beneficiário não precisa agendar o atendimento no IPMC.

Basta levar um documento pessoal com foto.

O atendimento é por ordem de chegada, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

>> Endereço: Edifício Delta (térreo): Avenida João Gualberto, n.º 623 - bairro Alto da Glória

>> Telefone: Para mais informações, ligue: (41)3350-3660 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba