Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Segurança

Muralha Digital: nas Emergências, 153 ou 199

Câmeras, videomonitoramento e outras ferramentas auxiliam na prevenção e combate à criminalidade.  A Defesa Civil usa imagens para prestar socorro à população, em casos como alagamento.  

Fones de emergência atendidos pela Muralha Digital:

153 - Guarda Municipal  / 199 - Defesa Civil de Curitiba

Outros canais para comunicar emergências:
Telefone 156 ou Central de Atendimento 156 (ou por chat online)

Funcionamento

Centro de Operações e Controle 24 horas por dia. Acompanha movimento captado por câmeras em ruas nos centros e bairros, terminais e estações-tubo, escolas, Ruas da Cidadania, prédios públicos, parques, praças; Rodoviária e cemitérios. Monitora entradas e saídas da cidade, e o trânsito. 

Responde quando acionado o botão do pânico por mulheres vítimas de violência doméstica, com medidas protetivas da Justiça (Patrulha Maria da Penha), e por gestores de escolas municipais.

Sobre imagens

Seguem as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, de 14 de agosto de 2018.

Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito

Em alta