Impostos e Taxas
ISS - Configurações do Navegador e Antivírus
O Internet Explorer é o navegador padrão de acesso ao ISS Curitiba. Para um perfeito funcionamento do sistema utilize o Internet Explorer 5.5 ou superior, com a opção Pop-up habilitada.
Soluções de diversos problemas, após configuração
Diversos problemas são solucionados após o cidadão configurar o Internet Explorer de acordo com o modo de exibição de compatibilidade. Entre eles:
-
Quando não consegue alterar o item da lista de serviço ao emitir NFS-e.
-
Quando o sistema não busca ou não altera para o item desejado.
-
Quando o campo de alíquota altera automaticamente o valor informado.
-
Quando o sistema não aceita vírgula ao preencher o campo “Valor”.
-
Quando o contador não consegue incluir clientes na sua lista; ou o sistema não traz resultado quando informada a Inscrição Municipal desejada.
-
Quando seleciona a opção "Ciente" na informação que aparece na tela inicial do ISS Curitiba, e a caixa de diálogo não desaparece.
Passo a passo das configurações recomendadas
Sem sucesso, encaminhe e-mail com prints das telas
Caso não tenha sucesso depois dos procedimentos executados, o contribuinte deve encaminhar e-mail para isscuritiba@curitiba.pr.gov.br com os prints das telas dos erros e com evidências de que já realizou a configuração de compatibilidade do Internet Explorer.
Alguns erros provocados por bloqueios por antivírus
Há relatos de "falha de conexão" ou "tela em branca, não carrega" quando o usuário tenta acessar o ISS Curitiba. Estes erros são ocasionados por bloqueios do próprio antivírus utilizado pelo prestador de serviços.
É recomendada a leitura do Manual de Procedimentos - Bloqueio Antivírus e que sejam seguidas as suas orientações.
Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento