Assistência Social
Inscrição nos Conselhos Municipais
A certificação de Organizações Sociais é condição básica para atuação na área da assistência social, independente dos segmentos da população que são atendidos.
Da mesma forma, as organizações governamentais e da sociedade civil devem inscrever os programas desenvolvidos.
Certificados: renovação
A inscrição ou o registro e a renovação dos certificados devem ser requeridos nos Conselhos Municipais da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atendendo a critérios pré-estabelecidos.
Prazo de até dois anos
Os certificados têm prazo de vigência de até dois anos, mas podem ser cancelados a qualquer tempo, nos casos de comprovação de irregularidades.
Atendimento pela FAS
Os interessados devem tratar destes assuntos com a Coordenação das Secretarias Executivas dos Conselhos, na Fundação de Ação Social - FAS.
Documentos: no Portal
Quanto a documentação, como cada Conselho possui uma exigência específica, a consulta que corresponde ao seu interesse está individualizada no Portal dos Conselhos Municipais.
Outras informações
Telefone: (41) 3250-7992 - Coordenação
Horário: das 8h às 12h e 14h às18h
E-mail: secretariaexecutiva@curitiba.pr.gov.br
Fundação de Ação Social
Locais de Atendimento
Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.