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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Assistência Social

Inscrição nos Conselhos Municipais

A certificação de Organizações Sociais é condição básica para atuação na área da assistência social, independente dos segmentos da população que são atendidos.

Da mesma forma, as organizações governamentais e da sociedade civil devem inscrever os programas desenvolvidos.

Certificados: renovação

A inscrição ou o registro e a renovação dos certificados devem ser requeridos nos Conselhos Municipais da Assistência Social, dos Direitos da Criança e do Adolescente, dos Direitos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atendendo a critérios pré-estabelecidos.

Prazo de até dois anos

Os certificados têm prazo de vigência de até dois anos, mas podem ser cancelados a qualquer tempo, nos casos de comprovação de irregularidades.

Atendimento pela FAS

Os interessados devem tratar destes assuntos com a Coordenação das Secretarias Executivas dos Conselhos, na Fundação de Ação Social - FAS. 

Documentos: no Portal

Quanto a documentação, como cada Conselho possui uma exigência específica, a consulta que corresponde ao seu interesse está individualizada no Portal dos Conselhos Municipais.

Outras informações

Telefone: (41) 3250-7992 - Coordenação
Horário: das 8h às 12h e 14h às18h
E-mail: secretariaexecutiva@curitiba.pr.gov.br

Fundação de Ação Social

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.