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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Pessoa com Deficiência

DPcD - Transporte Acesso Curitiba

Trata-se de transporte com atendimento especializado, na modalidade “porta a porta”, disponibilizado pela Prefeitura a pessoas com deficiência residentes em Curitiba.

Quem são os beneficiários

É um serviço gratuito para usuários de famílias com renda de até 1 (um) salário mínimo nacional per capita, e que busquem atendimento de saúde ou socioassistenciais chamados de não continuados (como emissão de documentos, abertura de boletim de ocorrência etc.)

Em micro-ônibus equipado

O transporte é feito em micro-ônibus equipado com elevador, cadeira de rodas e outros acessórios adequados. Os usuários são levados da porta de sua casa até a porta do compromisso marcado; e no retorno, também são deixadas na porta de casa. 

Documentos necessários

O interessado no transporte acesso deve ter ficha com seus dados pessoais e apresentação de dois documentos: 

  • Cópia simples do documento de identidade
  • Laudo médico da deficiência

Para este pequeno cadastro, o atendimento é feito no Centro de Centro de Referência da Assistência Social – CRAS que corresponde ao endereço do interessdo. (Confira na listagem abaixo) 

Quando pronta a carteirinha do usuário, a identificação será entregue junto com o Regulamento do serviço.

Canais de contato

A utilização do transporte especializado deve ser agendada uma semana antes, pelo usuário cadastrado ou seu responsável.

No contato com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, informar : nome, número da carteirinha, destino, dia e hora pretendidos. 

Telefone: (41) 3221-2272
Whatsapp: (41) 99677-7608
E-mail: acessopcd@curitiba.pr.gov.br
Site: transporteacesso.curitiba.pr.gov.br/

 

 

Secretaria do Governo Municipal

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.