Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Turismo

Curso - Atendimento ao Turista

Cursos presenciais para turmas com no mínimo 20 interessados, em dois períodos, com 8 horas/aula, divididos em parte teórica e prática

Quem pode participar

  • Empresários e profissionais dos setores de alimentação fora do lar (garçons, atendentes, auxiliares de garçom, feirantes e vendedores ambulantes de produtos alimentares)
  • Transporte (recepcionista de locadoras, motoristas de ônibus de turismo e taxistas)
  • Receptivo local (agentes de viagem, operadores e guias de turismo, atendentes de atrativos e comerciantes)
  • Meios de hospedagem (mensageiro, capitão porteiro, recepcionista e governanta)
  • Negócios e eventos (recepcionistas, atendentes e tradutores)
  • Segurança e saúde (guarda estadual/municipal, atendimento dos hospitais)
  • Alunos dos cursos técnicos voltados ao turismo, Secretarias Municipais indiretamente envolvidas com o turismo na cidade
  • Entidades que buscam apoio da Prefeitura de Curitiba

Canais de contato

Para solicitar mais informações e participação no Curso de Capacitação para o Bom Atendimento ao Turista, enviar e-mail à Diretoria de Turismo:  turismoserv@turismo.curitiba.pr.gov.br

Telefone: (41) 3250-7730
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira

Instituto Municipal de Turismo

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.

Em alta