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Cópia de Documentos/Certidão de Inteiro Teor

Cópias de processos e demais protocolos administrativos  que se encontrem sob a gestão e guarda dos Órgãos da Prefeitura de Curitiba, podem ser solicitadas pelos interessados via Processo  Eletrônico de Curitiba, de computador, tablet ou celular (smartphone).

FAÇA AQUI SUA SOLICITAÇÃO PELO PROCEC, a partir do assunto "Inteiro Teor".

Como se cadastrar

No primeiro acesso ao PROCEC, o usuário deve escolher a opção "Cadastro novo? Clique aqui ", para registrar seu “login” e a “senha”, que vai utilizar das próximas vezes; e seguir as orientações da ferramenta.

Também é possível acompanhar o trâmite do protocolo pela internet.

Onde autenticar cópias

Além de ter acesso a cópias de documentos, em especial as de inteiro teor, o interessado conta com uma plataforma (link da página, abaixo) para verificar sua autenticidade. A validação do documento pode ser confirmada também pelo QR Code que consta da página complementar do documento fornecido.

Nestas condições, as cópias podem ser apresentadas, quando exigidas, em cartórios, em procedimentos judiciais e outras situações semelhantes.

VERIFIQUE AQUI A AUTENTICIDADE DE DOCUMENTOS 

Onde registrar pedido

O atendimento presencial para registrar seu pedido está disponível nas Unidade de Protocolo que funcionam nas 10 Administrações Regionais da cidade. 

Documentos necessários

Nos dois casos são exigidos: 

  • Requerimento devidamente preenchido com os dados legíveis (em letra de forma) do solicitante 
  • Documento de identidade atualizado, com foto (RG, CNH ou Passaporte)
  • CPF 

Protocolo por terceiros

  • Quando o pedido for protocolado por terceiros, devem ser apresentados:      
  • Procuração
  • Cópia do Estatuto ou do Contrato Social (última alteração contratual)
  • RG e CPF ou CNH do proprietário, representante legal da empresa e do representado

Importante: Como as solicitações de cópias tratam de protocolos com conteúdos diversos, cabe ao respectivo Órgão de origem definir quais outros documentos são necessários para comprovar a legitimidade do pedido ou para atender à norma especifica.

Taxa e valor

O valor para ressarcimento dos materiais utilizados na reprodução dos documentos será cobrado por meio de Guia de Recolhimento Municipal.

É o que prevê o Decreto Municipal n.º 2428/2023, em Taxa de Expediente, página 10. 

Como serão disponibilizadas

As cópias serão disponibilizadas de forma eletrônica, por e-mail, ou de modo impresso, de acordo com manifestação do interessado.

Caso faça opção por receber o material por e-mail, informar dois endereços eletrônicos.

Atenção! O preenchimento incorreto ou ilegível dos dados impedirá o atendimento.
 

Saiba mais sobre o PROCEC (como fazer uso da ferramenta) acessando a página que trata do assunto: https://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/processo-eletronico-de-curitiba-procec/739.

Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.