Licitações e Fornecedores
Compras Eletrônicas do Município
Pelo portal de Compras Eletrônicas, o Município de Curitiba realiza as aquisições de bens ou contratações de serviços necessários ao funcionamento de toda sua estrutura, por meio de dispensas, pregão e leilão que utilizam processos eletrônicos.
O conteúdo do e-Compras inclui todas as informações indispensáveis a qualquer Pessoa Física ou Jurídica sobre como participar de processos licitatórios ou de compra e venda direta, referentes a processos eletrônicos; quais aquisições e contratações estão sendo realizadas, além de poder acompanhar online sessões de processos licitatórios em andamento, entre outras.
ACESSE AQUI O E-COMPRAS ou use o link em Serviço online (acima e abaixo na página), do seu celular ou computador
Como se cadastrar
Para o interessado/fornecedor se cadastrar no Compras Eletrônicas será preciso antes se identificar (com o número do CPF, se tiver registro de dados pessoais) ou se autenticar (criar registro, também com o CPF) no portal e-Cidadão, cadastro único da Prefeitura.
Como usar Certificado
Quando o sistema estiver sendo acessado pelo próprio usuário do e-Compras, é possível ainda utilizar o seu Certificado Digital ou o seu Certificado Digital em Nuvem.
Mas se o certificado digital for de terceiro, o acesso ao portal e-Compras exige que o seu detentor cadastre o CPF.
Anexar documentos
No Compras Eletrônicas é possível o fornecedor/usuário anexar os documentos solicitados, que têm como base a legislação que regulamenta o Cadastro de Fornecedores do Município de Curitiba.
Canais de contato
Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Departamento de Compras e Licitações:
Telefones: (41) 3350-9955 / (41) 3350-9116 / (41) 3350-9019 / (41) 3350-9994 / (41) 3350-9971 / (41) 3350-9982 / (41)3350-9032
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14 às 18h
O que diz a Lei
Decreto Municipal n.º 388/2023 : Regulamenta as regras gerais para cadastro de fornecedores, Pessoa Física ou Jurídica, por meio de registro eletrônico no sistema e-Compras e institui critérios para auditoria de cadastro para órgãos e entidades da Administração Pública Direta, Autárquica e Fundacional do Município de Curitiba.
Decreto Municipal n.º 1160/2022 Institui o e-Cidadão como a base única de cadastro de dados pessoais para uso em sistemas de informação no âmbito da Administração Pública Municipal de Curitiba e dá outras providências.
Detalhes sobre e-Cidadão
Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação