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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Saúde

Ligue 3350-9000 - Central Saúde Já

Sem sair de casa e usando telefone com internet (smartphone), o curitibano recebe orientações (também para crianças a partir de 5 anos) para os casos de sintomas/queixas leves, como dor de garganta, vômito, diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, queixa urinária, dor lombar, entre outros. Na mesma ligação pode ter encaminhamento para tele e vídeo atendimento médico.

Pelo número deste serviço municipal gratuito - 3350-9000 -, também é possível agendar alguns tipos de exames, atualizar a Carteira de Vacinação, receber informações sobre como parar de fumar, etc., pelo Sistema Único de Saúde - SUS Curitiba (Veja listagem abaixo).

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h (inclusive nos feriados). Sábado e domingo, das 8h às 20h.

Como se cadastrar

Para ter acesso à Central Saúde Já Curitiba, o usuário precisa ter cadastro definitivo e senha no aplicativo Saúde Já Curitiba, porque este sistema permite a realização de consulta médica por vídeo. 

CADASTRE-SE AQUI NO APP ou use o link em Serviço online

Dúvidas frequentes

Quais são os serviços prestados pela Central Saúde Já Curitiba?

1) Atendimento sintomático respiratório covid-19
2)Atendimento de outras queixas leves, como dor de garganta, vômito e diarreia, dor de cabeça, mal-estar geral, dor abdominal, queixa urinária, dor lombar, entre outras
3)Atendimento por telefone com profissionais de saúde (técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos)
4)Consulta médica por vídeo via App Saúde Já Curitiba (para quem tem cadastro definitivo e senha no aplicativo)
5)Consulta de enfermagem para apoio na amamentação
6)Atendimento com enfermeiro e farmacêutico para realização de profilaxia pré-exposição (Prep) do HIV
7) Orientações para parar de fumar
8)Orientações gerais sobre serviços do SUS Curitiba
9) Agendamento de mamografia e preventivo do colo do útero
10) Agendamento de avaliação para isenção de tributos
11)Agendamento para grupo de acolhida em saúde mental
12) Agendamento de teste rápido de HIV, sífilis e tuberculose
13)Realização de cadastro definitivo e atualizações do App
14)Unificação de cadastro definitivo
15) Emissão do Cartão Nacional de Saúde – CNS
16) Verificação da veracidade de atestados/documentos emitidos por profissional de  saúde da Secretaria Municipal
17) Atualização de Carteira Vacinal: Resgate de vacinas, ou seja, transcrição do  registro de vacinas aplicadas em estabelecimentos que não fazem parte da rede municipal para o sistema e-saúde

Em quais Unidades de Pronto Atendimento tem cabines para videoconsulta?

As UPAs Boa Vista, Cajuru, Fazendinha e Sítio Cercado também dispõem de cabines com celular como alternativa para que o cidadão com queixas leves, e que procurou o Pronto Atendimento, possa fazer sua videoconsulta ali mesmo, de modo online, por encaminhamento da Central Saúde Já. Outros pacientes são atendidos presencialmente.

Secretaria Municipal da Saúde