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Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Assistência Social

Casa da Acolhida e do Regresso - CAR

Equipamento de proteção, que presta serviço à população de rua e imigrantes em mobilidade geográfica e/ou em desabrigo temporário.

Está localizada em local estratégico: Rodoferroviária (Avenida Presidente Afonso Camargo, 330), na área Estadual - Setor de Desembarque

O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 8h às 18 horas. Aos domingos, no período noturno; e nos feriados, o atendimento social ocorre pela equipe da Abordagem Social 24H e da Central de Encaminhamento Social - CES.

As formas de acesso 

Os usuários acessam a CAR por busca espontânea ou pelo encaminhamento dos profissionais dos serviços e equipamentos da rede socioassistencial do Município.

Para o atendimento é necessária a apresentação de qualquer documento com foto:  RG, Título de Eleitor, Carteira de Reservista, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social - ou, também, Boletim de Ocorrência (B.O.).

Serviços e Benefícios

São ofertados pela CAR: 

  • Atendimento social, com equipe técnica
  • Concessão de passagens rodoviárias para retorno ao Município/Estado de origem, dentro do território nacional, mediante avaliação da equipe técnica e confirmação de vínculos, por meio de contatos telefônicos com familiares e/ou rede sócio assistencial, para inserção e ou reinserção do usuário nos serviços do município de referência familiar e/ ou afetiva.
  • Quando as passagens solicitadas forem para outros Países, os usuários serão encaminhados aos respectivos Consulados, para as devidas providências. Caso não exista o Consulado específico em Curitiba, serão encaminhados para outros municípios, que o tenham, de acordo com a sua nacionalidade.
  • Oferta de acolhimento emergencial, para pernoite, considerada a disponibilidade na Central de Regulação de Vagas.
  • Inclusão provisória na Rede Socioassistencial do Município de Curitiba, para atendimento das necessidades emergentes e prioritárias.
  • Os casos de exceções serão analisados e avaliados pela equipe técnica.

Mais informações 

Telefone: (41) 3321-2705
E-mail: casaacolhida@curitiba.pr.gov.br

Fundação de Ação Social

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.

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