Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Transporte

Cartão-Transporte - Consulta de Saldo/Extrato

A consulta do saldo ou do extrato do cartão-transporte, créditos que o usuário compra e utiliza no lugar de dinheiro, para pagar a tarifa eletronicamente nos ônibus públicos, estações-tubo e terminais, pode ser feita pela internet ou nos Postos de Atendimento da Urbanização de Curitiba - Urbs, gerenciadora do sistema de transporte da cidade.

Internet: de 30 em 30 dias

Na página inicial da Urbs, optar por “Cartão-Transporte – Clique aqui”, também a partir do link em Serviço online. Escolher a categoria desejada (tipo de cartão) e depois, em “Extrato do Cartão-Transporte” (para cartão Usuário ou Estudante) ou em “Saldo do Cartão” (para cartão Avulso). Serão exibidas as informações sobre a opção selecionada.

Ao clicar em “Veja o Saldo do Cartão-Transporte” ou “Extrato Completo”, o usuário entrará no ambiente do Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Sua tela será exibida quando fechar o Comunicado. Digitar o Login (CPF) e a senha cadastrados e clicar em “Entrar”. Selecionar “Consultar informações do cartão usuário”, qual o cartão desejado, e em “Prosseguir”. Definir a data da consulta, que deverá ser feita mês a mês, pois o sistema não aceita intervalo maior que 30 dias.

Saldo pelo app Curitiba 156

Outra possibilidade de acesso ao saldo do cartão-transporte é pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). O app está disponível nas versões Android (loja Google Play) ou iOS (APP Store)

Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão-transporte.

Atendimento em 9 Postos

A opção do atendimento presencial é disponibilizada nos 9 Postos da URBS, em Ruas da Cidadania (à exceção da CIC), sempre em dias úteis e com dia e hora marcados pela Agenda Online, da Prefeitura.

Em quase todas estas unidades (à exceção da Matriz, que trata somente de 2ª via), podem ser obtidos outros serviços, como confecção e desbloqueio do cartão. 

Horário: das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. 

Confira unidade próxima

Confira abaixo a unidade mais próxima da sua casa ou a que é mais conveniente para você.

Urbanização de Curitiba S. A.

Locais de Atendimento

Os locais de atendimento são equipamentos urbanos utilizados ou pertencentes à cidade.