Meio Ambiente
Jardim Botânico de Curitiba - Autorização para Eventos
Como o Jardim Botânico de Curitiba é uma Unidade de Conservação (e não um parque), sua administração é baseada em decreto municipal com uma série de normas que disciplinam o uso de suas áreas ao ar livre ou edificadas, inclusive no caso de autorização para a realização de eventos.
O que agendar
Está decretado que poderão - ou não - ser autorizados e agendados eventos de natureza institucional, que não sejam particulares, no Salão de Exposições.
Por isto não são considerados pelos administradores os pedidos para eventos promocionais (lançamento de algum produto) ou cerimônias em geral (como formaturas, casamentos e afins).
Como solicitar
O interessado deve solicitar a autorização (sujeita à análise e aprovação) para realizar seu evento no Salão de Exposições exclusivamente por endereço eletrônico:
E-mail: jardimbotanico@curitiba.pr.gov.br
Documentos necessários
São necessários: descritivo da exposição, imagens ilustrativas e documentos pessoais do(s) promotor(es).
Taxas e Valores
Não há cobrança de taxas.
Prazo
O mês e o período de duração de cada exposição devem ser marcados com 1 (um) ano de antecedência, sujeita à avaliação quanto à natureza do evento e seu(s) promotor(es).
O que diz a Lei
Decreto n.º 19/2024: Aprova o regulamento do uso das dependências do Jardim Botânico Municipal Francisca Maria Garfunkel Rischbieter - JBMFMGR e do Museu Botânico Municipal - MBM de Curitiba.
Secretaria Municipal do Meio Ambiente