Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Habitação e Moradia

Atualizar Inscrição na Fila da Cohab

As famílias inscritas na fila da Cohab, interessadas em comprar imóvel em Curitiba, devem atualizar seus cadastros uma vez por ano.

Atenção: não deixe passar a data

A data de atualização consta do documento de inscrição. É importante que o candidato fique atento e não deixe passar esta data, pois, do contrário, corre o risco de ter a sua inscrição cancelada.

Os inscritos podem acessar, diretamente do site da Cohab, o link Atualização de Inscrição, ou agendar horário pela Agenda Online para ir pessoalmente a uma das 10 Agências de Atendimento.

Documentos

Não são necessárias cópias dos documentos. Bastam os originais, que são devolvidos ao final do cadastramento.

Tanto o titular como o cônjuge (pessoa com quem é casado) ou o companheiro (com quem vive em situação marital, união informal) devem apresentar:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Renda
  • Carteira profissional com PIS/PASEP, se possuir. Quem não tem vínculo empregatício declara o rendimento e se inscreve como autônomo
  • Comprovante de Residência

Para os filhos e enteados menores de 18 anos:

  • Certidão de Nascimento

Para os filhos ou enteados com mais de 18 anos, com necessidades especiais:

  • Carteira de identidade
  • CPF

Alteração de dado cadastral

Devem ser comunicados à Cohab:

  • Mudança de endereço
  • Mudança no estado civil (como de solteiro para casado, mesmo que informalmente).
  • Nascimento de filhos
  • Alteração no padrão de rendimento (promoção salarial, com reajuste superior à correção inflacionária).

Canais para informações:

Alô Cohab (telefone): 41 3221 8133 ou 0800 041 3233 (este apenas para telefone fixo local)
Falecom (e-mail): https://www.cohabct.com.br/?p=2019
Agências Cohab (presencial agendado): https://www.cohabct.com.br/?p=3961

Companhia de Habitação Popular de Curitiba

Em alta