Habitação e Moradia
Atualizar Inscrição na Fila da Cohab
As famílias inscritas na fila da Cohab, interessadas em comprar imóvel em Curitiba, devem atualizar seus cadastros uma vez por ano.
Atenção: não deixe passar a data
A data de atualização consta do documento de inscrição. É importante que o candidato fique atento e não deixe passar esta data, pois, do contrário, corre o risco de ter a sua inscrição cancelada.
Os inscritos podem acessar, diretamente do site da Cohab, o link Atualização de Inscrição, ou agendar horário pela Agenda Online para ir pessoalmente a uma das 10 Agências de Atendimento.
Documentos
Não são necessárias cópias dos documentos. Bastam os originais, que são devolvidos ao final do cadastramento.
Tanto o titular como o cônjuge (pessoa com quem é casado) ou o companheiro (com quem vive em situação marital, união informal) devem apresentar:
- RG
- CPF
- Comprovante de Renda
- Carteira profissional com PIS/PASEP, se possuir. Quem não tem vínculo empregatício declara o rendimento e se inscreve como autônomo
- Comprovante de Residência
Para os filhos e enteados menores de 18 anos:
Para os filhos ou enteados com mais de 18 anos, com necessidades especiais:
- Carteira de identidade
- CPF
Alteração de dado cadastral
Devem ser comunicados à Cohab:
- Mudança de endereço
- Mudança no estado civil (como de solteiro para casado, mesmo que informalmente).
- Nascimento de filhos
- Alteração no padrão de rendimento (promoção salarial, com reajuste superior à correção inflacionária).
Canais para informações:
Alô Cohab (telefone): 41 3221 8133 ou 0800 041 3233 (este apenas para telefone fixo local)
Falecom (e-mail): https://www.cohabct.com.br/?p=2019
Agências Cohab (presencial agendado): https://www.cohabct.com.br/?p=3961
Companhia de Habitação Popular de Curitiba