QUARTA-FEIRA (12/2)
Nova diretoria do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa
O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) elegeu sua nova diretoria, nesta quarta-feira (12/2), durante a primeira reunião do colegiado no ano. O encontro aconteceu na sede da Fundação de Ação Social (FAS), no Campo Comprido, com a presença de conselheiros governamentais e da sociedade civil.
Para a presidência do conselho foi eleita Eluane Mirian Santos Sanchez, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH). A vice-presidente ficou com Priscila Guimarães Rodrigues, do Pequeno Cotolengo.
Durante a reunião, que teve a presença da secretária de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, foi aprovado também o regulamento da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada em maio.
512 novas moradias com obras prestes a começar
Nesta quarta-feira (12/2), o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), André Baú, reuniu-se com o diretor da Trocon Engenharia, Waldemar Trotta, para alinhar os últimos detalhes da aprovação dos empreendimentos Parque do Pinhal I, II e III, que somam 512 unidades habitacionais no bairro Campo do Santana.
OUÇA AQUI
André Baú, presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).
As obras, que serão executadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), estão prestes a começar. As novas moradias beneficiarão famílias da faixa 1 urbano, que possuem renda mensal até R$2.850. As normas do programa federal para a faixa 1 determinam que o município, como ente público local, é o responsável pela seleção dos beneficiários nos empreendimentos em parceria com a iniciativa privada.
Com as primeiras entregas de chaves programadas para março, a gestão municipal trabalha para cumprir a meta do prefeito Eduardo Pimentel de viabilizar 20 mil moradias ao longo dos quatro anos de mandato.
TERÇA-FEIRA (11/2)
FAS e Desenvolvimento Humano capacitam instituições sobre processo para acessar recursos de emendas parlamentares
A Fundação de Ação Social (FAS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) iniciaram nesta segunda-feira (10/2) uma capacitação voltada a organizações da sociedade civil que possuem parceria com o município na execução de serviços de assistência social. O objetivo é orientar essas instituições sobre o processo necessário para acessar recursos provenientes de emendas parlamentares municipais. A formação acontece na sede da FAS, no Campo Comprido, e vai até a próxima segunda (17/2), sempre das 13h às 17h. Ao todo, 186 organizações foram convidadas a participar.