Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Curtas da Prefeitura

Quarta-feira: eleição do conselho da pessoa idosa e mais moradias no Campo de Santana

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Curitiba elege nova diretoria. Curitiba, 12/02/2025. FOTO: Divulgação

QUARTA-FEIRA (12/2)

Nova diretoria do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa

O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) elegeu sua nova diretoria, nesta quarta-feira (12/2), durante a primeira reunião do colegiado no ano. O encontro aconteceu na sede da Fundação de Ação Social (FAS), no Campo Comprido, com a presença de conselheiros governamentais e da sociedade civil.

Para a presidência do conselho foi eleita Eluane Mirian Santos Sanchez, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH). A vice-presidente ficou com Priscila Guimarães Rodrigues, do Pequeno Cotolengo.

Durante a reunião, que teve a presença da secretária de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, foi aprovado também o regulamento da V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada em 20 de março.



512 novas moradias com obras prestes a começar

Nesta quarta-feira (12/2), o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), André Baú, reuniu-se com o diretor da Trocon Engenharia, Waldemar Trotta, para alinhar os últimos detalhes da aprovação dos empreendimentos Parque do Pinhal I, II e III, que somam 512 unidades habitacionais no bairro Campo do Santana.

As obras, que serão executadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), estão prestes a começar. As novas moradias beneficiarão famílias da faixa 1 urbano, que possuem renda mensal até R$2.850. As normas do programa federal para a faixa 1 determinam que o município, como ente público local, é o responsável pela seleção dos beneficiários nos empreendimentos em parceria com a iniciativa privada.

Com as primeiras entregas de chaves programadas para março, a gestão municipal trabalha para cumprir a meta do prefeito Eduardo Pimentel de viabilizar 20 mil moradias ao longo dos quatro anos de mandato.



TERÇA-FEIRA (11/2)

FAS e Desenvolvimento Humano capacitam instituições sobre processo para acessar recursos de emendas parlamentares

A Fundação de Ação Social (FAS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH) iniciaram nesta segunda-feira (10/2) uma capacitação voltada a organizações da sociedade civil que possuem parceria com o município na execução de serviços de assistência social. O objetivo é orientar essas instituições sobre o processo necessário para acessar recursos provenientes de emendas parlamentares municipais. A formação acontece na sede da FAS, no Campo Comprido, e vai até a próxima segunda (17/2), sempre das 13h às 17h. Ao todo, 186 organizações foram convidadas a participar. 


No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
No preview available
Imagem