Ir para o conteúdo
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade Curitiba-Ouve 156 Acesso à informação
Imposto sobre Serviços

Décima parcela do ISS-Fixo tem vencimento no próximo dia 10

Parcela do ISS-Fixo tem vencimento no próximo dia 10. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os contribuintes que parcelaram o Imposto sobre Serviços-Fixo (ISS-Fixo) de 2023 precisam ficar atentos porque o vencimento da décima parcela é no próximo domingo (10/12). Como o vencimento cai em um fim de semana, o pagamento pode ser feito até segunda-feira (11/12). 

O imposto é pago por sociedades profissionais e autônomos enquadrados no Regime de Tributação Fixa Anual do ISS em Curitiba. Nesse regime, o pagamento do ISS é fixo e anual, independentemente do faturamento.

O vencimento à vista e da primeira parcela foi em 10 de março. O imposto pôde ser parcelado em até dez vezes, com vencimento dia 10 de cada mês. Assim como nos anos anteriores, as parcelas seguintes são emitidas pelo contribuinte.

Pela internet e pelo Curitiba App é possível gerar o documento de arrecadação municipal (DAM) de um mês ou de todas as parcelas de uma só vez. Para isso, no site, a busca pela identificação do contribuinte pode ser feita por Inscrição Municipal ou por CNPJ (se Sociedade Profissional); e ainda por inscrição Municipal ou CPF (se Pessoa Física).

O DAM pode ser pago nos bancos conveniados, nos caixas eletrônicos ou por internet banking. Os bancos conveniados para pagamento do ISS Fixo 2023 são Caixa Econômica Federal; Bradesco; Banco do Brasil; Santander; Itaú/Unibanco; Sicredi; Sicoob; Mercantil e Ailos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, o ISS Fixo foi lançado para aproximadamente 24 mil contribuintes. Destes, 6,1 mil (25%) pagaram à vista.

Para quem deseja quitar parcelas a vencer ou vencidas de 2023 é possível acessar o endereço eletrônico http://damissfixo.curitiba.pr.gov.br/frmDados.aspx.

Também é possível parcelar os débitos de ISS Fixo de exercícios anteriores. Mais informações também podem ser obtidas no portal da Finanças.

Em alta