A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) da Prefeitura de Curitiba republicou, nesta terça-feira (8/3), o edital do processo seletivo simplificado (PSS) 01/2022, que oferece 63 vagas, a maioria para médicos.
Além de pessoas com deficiência, o PSS passa a incluir cotas para a população negra e indígena, aprovadas pela Câmara Municipal de Curitiba no final do ano passado.
Os candidatos já inscritos, mas que desejarem concorrer pela reserva de vagas para populações negras e povos indígenas, precisam preencher a Auto Declaração Étnico- Racial – o modelo está no edital.
Nesse caso, o candidato preenche, digitaliza e encaminha a declaração para o e-mail pss@feaes.curitiba.pr.gov.br, informando, no assunto, “Reserva de vaga PSS 01/2022” e nome completo.
Prorrogação
As inscrições são apenas online, via site da Feas, e foram prorrogadas até o dia 13 de março. A classificação provisória sai no dia 17 de março.
Segundo a diretoria da Feas, o objetivo do PSS é garantir que não faltem profissionais de saúde nas unidades atendidas pela fundação. A medida se deve ao fato de que os candidatos aprovados no Processo Seletivo Público previsto para abril só vão ser chamados a partir de maio.
Vagas
Os médicos ficaram com a maioria das vagas do PSS: médicos generalistas (30), médicos especialistas em Medicina e Saúde da Família (10), médicos psiquiatras (5), médicos anestesiologistas (2) e médico cirurgião vascular especialista em ecografia vascular com Doppler (1).
O PSS também vai recrutar fisioterapeutas (4), musicoterapeutas (3), psicólogos (3), terapeutas ocupacionais (2), fonoaudiólogo (1) e técnicos de enfermagem para instrumentação cirúrgica (2). Todos vão trabalhar em unidades da Feas, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).